quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Pendurar Tudo

Um grande mal das pessoas é pendurar os problemas e deixar que eles sequem com o tempo ou quem sabe escorram um pouco da mágoa que acumularam; ainda acredito que a melhor forma é espremer ou centrifugar tudo, bem rápido, para tirar todos os resíduos que possam afetar o uso da nossa roupa da vida e com ela conseguir ter ótimos momentos ao lado de quem gostamos e que fazem a diferença nos nossos dias.
Quem vive pendurando tudo, no mínimo, tem medo de assumir uma culpa ou de conhecer uma situação que pode causar um certo desconforto ou tristeza. Mas será que é válido ficar dessa forma e num futuro bem próximo verificar que todas as nossas ações só nos causaram problemas?
Certamente não.
Quando penduramos alguma situação que precisava de resolução imediata, contribuímos para que tudo ficasse incompleto. 
Imagine se aquela situação cheia de mágoas não tiver o sol para secar tudo em pouco tempo? 
Ficaremos com um mal cheiro terrível e novamente seremos obrigados a refazer a nossa operação para tentar levar para bem longe o cheiro de mofo que ficou nas nossas atitudes, que de tão acomodadas geraram problemas ainda maiores para os nossos dias.
Produzimos muitas sensações diariamente e se não formos dando o destino necessário a todas, ficaremos cada vez mais impotentes diante de tudo e com menos chances de resolver cada uma delas com sabedoria e eficiência. Nada é mais desgastante do que sentir o peso de uma situação mal resolvida ou de presenciar o inchaço da nossa mente com pequenos atos que não deveriam nem passar por ela.
Vamos deixar os pegadores para as roupas mesmo e fazer com que as nossas "roupas sujas" sejam lavadas e secadas de outra forma, bem mais rápida e sem chances de nos causar efeitos adversos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...