segunda-feira, 13 de julho de 2009

Atenção

Preste atenção por onde vais passar...
Sempre estejas atento a tudo que lhe rodeia para que possas ter uma impressão definitiva do local e das pessoas que estiveram perto de você ou que de alguma forma contribuíram para a sua pasagem.
Vivemos muitas vezes numa caixa e só observamos as paredes que nos prendem, sem com isso estarmos atentos ao que está por fora, que é mais belo e nos ensinará mais. A forma como muitas vezes encaramos o mundo é o que nos impulsiona para crescermos ou não e isso é de extrema importância para todos nós.
Ultrapassar nossas próprias barreiras e seguir adiante nem sempre é uma atividade fácil de se fazer, mas se estivermos contando com a ajuda de outras pessoas, poderemos ter o sucesso esperado num curto espaço de tempo e com isso ter um alívio bem maior diante de todas as dificuldades que possam surgir.
As caixas que nos prendem podem ser apertadas, espaçosas, iluminadas, escuras, mas não deixam de ser prisões e nos proporcionam pouco crescimento e desenvolvimento de vida.
Tente abrir as portas e deixar o ar ser renovado dentro de você e com isso respire novos ares, cada vez mais renovados e limpos.

Luz

É interessante como a luz nos ajuda e nos desanima. O sol quando nasce nos dá a certeza de um dia especial, um dia cheio de novidades. Quando acordamos e não sentimos a luz do sol, temos a impressão de que o dia ainda não começou e o nosso corpo fica mais preguiçoso do que nos dias normais, parecendo sentir essa ausência de vida.
Sinta os raios solares logo cedo e veja como ficarás energizado, cheio de vida. É muito bom.
Em nossa casa, a iluminação também contribui para o nosso bem-estar e dependendo da intensidade, pode nos causar certa inquetação ou relaxamento. Se estamos trabalhando num local com iluminação adequada, sentimos nosso trabalho evoluir e não sentimos tanta fadiga ao final do dia.
Se estamos internamente iluminados, nossos olhos refletem essa felicidade e passam para as pessoas a imensa energia que sentimos no nosso coração. Caso isso não aconteça, significa que nossa luz interna está fraca e precisando de uma carga suplementar para nos revitalizar e trazer de volta a motivação e força que por algum motivo foi perdida.
A chama que nos fortalece não deve morrer nunca, pois ela é o que nos dá sentido de vida.
Mantenha sua luz viva e irradie o excesso para aqueles que necessitam.

Surgimento

Tive a oportunidade de encontrar na X Fenearte uma imagem bem simples de Nossa Senhora Aparecida. Um artesão de Tracunhaém, cidade da Zona da Mata do Estado de Pernambuco, foi quem a produziu. Gostaria de enfatizar o grande potencial artístico que temos no nosso Brasil, pois durante a feira várias obras lindas foram mostradas e os preços eram variados e acessíveis a todos os bolsos.
Nossa Senhora Aparecida me inspirou hoje para falar de um tema que sempre nos deixa inquietos, que é o surgimento de novidades, de acontecimentos.
Quando sentimos que algo irá nos acontecer, ficamos apreensivos e com isso mostramos uma grande defensiva diante de tudo, buscando com isso proteção do que ainda não conhecemos muito bem. Nossas atitudes, sonhos e pensamentos refletem o momento e tudo nos direciona para o que ainda não aconteceu.
Melhor é pensar no que temos agora e deixar que o futuro nos reserve boas surpresas e situações que venham nos engrandecer, seja no lado pessoal ou profissional.
Nossa melhoria virá com o tempo e seremos cada vez mais preparados e maduros para receber os acontecimentos e aparições da vida.
Assim como a Padroeira do Brasil apareceu do nada numa rede de pescadores, muitas surpresas podem nos acontecer e com isso trazer satisfação e bons momentos.
Não espere por milagres e faça sua parte a cada dia, pois eles ficarão mais fáceis de acontecer, uma vez que dependem, também, da nossa influência e boa vontade.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...