quarta-feira, 2 de maio de 2012

Santa Paciência


Testar a nossa paciência é algo que nem sempre é bom para o nossa saúde e isso é devido ao grande acúmulo de perturbações que a falta deste sentimento nobre nos faz. Se já nascemos com este dom, é muito fácil ficar calmo diante das situações adversas que acontecem, mas se o nosso espírito é arredio e com pavio curto, o pior pode nos acontecer.
Algumas pessoas testam a nossa paciência com palavras desconcertantes, frases inacabadas, atividades imperfeitas, sarcasmos e muita falta de educação.
Todos os dias, seja onde for, temos que dosar o nosso humor para que as explosões não aconteçam com frequência e terminem nos trazendo malefícios que ficarão cada vez mais difíceis de serem resolvidos, já que dependendo da nossa atitude, o ajuste do mal pode ser algo árduo e muito demorado.
Quando estamos com a paciência minada, terminamos falando o que não queremos, agindo de forma desordenada e fazendo com que as pessoas fiquem com uma péssima impressão ao nosso respeito, que foi motivada pela última ação e não pelo que fizemos durante toda a vida. Os julgamentos que fazem a nosso respeito são sempre assim: A última atitude é a que vale e não importa se a paciência minada foi o estopim da explosão de sensações.
Paciência todos nós temos e quando esta é grandiosa, se torna uma das nossas maiores virtudes e sempre somos lembrados por esta qualidade que pode até se tornar sinônimo de ineficiência para os desavisados e aproveitadores.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Ser paciente não significa ser besta e desconectado do mundo. Quem possui esta qualidade é uma pessoa mais ajustada do que as outras e consegue conter as emoções desnecessárias e com isso resolver mais facilmente os problemas que surgem, assim como driblar melhor as ações de pessoas ruins que diariamente aparecem nas nossas vidas e que só possuem um único intuito, que é acabar com o nosso humor, desfazendo todas as nossas conquistas.
Se temos o poder de explodir quando algo não nos agrada, melhor ainda é ficar controlado e mudar o quadro ruim e desfavorável para um momento de grande resultado e alegria, pois nada melhor do que ficar colhendo os frutos de um trabalho que parecia perdido, tendo este como maior contribuição a serenidade e temperança.
Não é fácil ser paciente, ainda mais nos dias de hoje, onde só aparecem contratempos de todos os lados e cada situação nova só testa ainda mais o nosso poder de permanecermos calmos e tranquilos.
Santa Paciência...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...