segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Festinhas e Afins

Quando o final do ano chega, começam a surgir as inúmeras confraternizações e todas elas guardam características bem peculiares e que nos fazem refletir um pouco sobre a forma como devemos nos expor profissionalmente e pessoalmente, pois nada pior do que tomar todas e ficar dançando na boquinha da garrafa para o seu chefe admirar.
A bebida, se não for controlada, faz com que as pessoas percam o rumo do caminho que devem seguir e a festa, que era para ser um acontecimento, termina sendo um programa de índio, onde a baixaria impera e faz com que o constrangimento seja geral e inesquecível.
Encarar todo mundo no outro dia e ainda ter que escutar as piadinhas é algo que não é nada bom e faz com que qualquer pessoa fique um pouco arrependida do que fez em excesso, já que na hora da euforia o que não falta são os limites, algo que em dias normais temos de sobra.
As festas de empresas são um cartão de visita para todos nós e ter um bom comportamento nestes eventos é mais do que necessário para que não possamos prejudicar a nossa permanência no emprego, já que os atos como vandalismo, alcoolismo e brincadeiras desnecessárias podem causar muitas inimizades e fazer com que a diretoria tenha visões diferentes dos profissionais que escolheu para realizar as mais diversas atividades no cotidiano.
Não que todos devam virar santinhos nos dias destas festas, mas o mínimo de bom senso é necessário para evitarmos comentários e também para não nos deixar com uma imagem comprometida e totalmente desfocada. Se queremos beber, que seja para nos alegrarmos e não para criar situações ruins, tanto para nós quanto para os nossos colegas de trabalho. São nestas horas que conhecemos as pessoas realmente e tudo que guardam dentro de si para mostrar numa hora imprópria e cheia de holofotes, onde cada passo nosso é visto pelos nossos superiores e também pelo RH.
Por isso, nada de gracinhas, de roupas inadequadas, brincadeiras sem graça, bebedeiras sem fim e depredação do patrimônio da empresa.
A hora é de divertimento e isso é o que vale.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...