sexta-feira, 7 de março de 2014

Desempenho Mediano

O homem sempre é capaz de realizar muitas ações e depende da sua iniciativa para poder concretizar muitos atos e, dessa forma, ter sucesso naquilo que escolher. Muitos se desculpam pelo mau desempenho com frases feitas, ações desencontradas ou quem sabe com a omissão, mas é válido sabermos que poderemos contar com várias interferências, boas ou ruins, mas não podemos desistir nunca dos nossos ideais e sempre buscar neles as melhores soluções para os dias desorganizados e possíveis desencontros.
Em algumas fases da nossa vida somos chamados a conhecer os desafios que serão necessários para a formação da nossa capacidade, o que será de grande valia para o nosso desenvolvimento e segurança para projetos maiores e mais inventivos que venhamos realizar.
A maioria das pessoas agride as suas próprias conquistas e termina fazendo com que tudo se torne mais difícil do que realmente é. Encontrar soluções é bem melhor do que ficar pensando no erro, mas a maioria ainda insiste em seguir o segundo caminho, obtendo os piores resultados possíveis de algo que estaria bem fácil de ser resolvido, num curto espaço de tempo.
Alongamos o tempo de solução das nossas broncas e fazemos dos nossos dias martírios absolutos quando na verdade o sorriso e a alegria deveriam ser os nossos sentimentos mais constantes.
Desempenho bom ou ruim todos nós teremos, mas as opções sempre existirão, seja para melhorar o que já está bom ou para elevar o que está abaixo da média desejável. Mas que média é essa? 
A média é a pior coisa que podemos ter nas nossas vidas, pois enquanto estivermos num limite aceitável e conformados com isso, jamais almejaremos algo melhor e que esteja imune às desculpas esfarrapadas da nossa falta de empenho e desenvoltura.
O nosso desempenho só depende de nós e se não fizermos algo realmente atraente para o nosso sucesso, ficaremos cada dia mais desgastados e sem perspectivas de crescimento, sempre na média.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...