quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Levando Fumo...

Aqui em Pernambuco e quem sabe no Brasil todo existe um dito popular para aquelas situações nas quais temos algum tipo de prejuízo ou quando algo acontece fora dos nossos controles. Dizemos que "levamos fumo" para demostrar nossa insatisfação diante daquilo que era para ter acontecido de uma forma mais proveitosa e que não nos trouxesse maiores perturbações.
Não vou nem falar sobre as outras conotações da expressão e vou me ater somente aos fatos que já citei...
Prejuízos acontecem na vida de todas as pessoas, mas algumas facilitam e deixam a porta aberta para a desgraça, uma vez que nem se dão conta das inúmeras oportunidades que deixam passar fazendo com que o fogo do desgaste vá aos poucos consumindo toda a sua existência e matando pelo sufocamento.
Se formos observar um rolo de fumo como os que estão retratados acima, veremos o estrago que uma atitude dessas pode nos causar, já que só o visual já nos dá arrepios.
Passar por situações ruins é completamente normal, mas se formos analisar cada uma delas, veremos que a maioria foi causada por nós mesmos, seja quando deixamos de cuidar melhor das nossas ações ou quando fazemos de conta que não estamos sentindo o estrago acontecer nas nossa vidas. As realidades vão acontecendo e quando notamos a fumaça já tomou conta de tudo, fazendo com que a nossa respiração fique comprometida para a resolução dos fatos.
Precisamos respirar para resolvermos tudo com mais clareza, já que o ar oxigena o nosso cérebro e nos faz pensar melhor...
Ficar "levando fumo" constantemente não é bom e compromete os nossos sentidos, nosso cheiro e também a nossa saúde. Saibam levar a vida de forma concreta e sem atropelos, pois bem mais fácil do que ficar tragando um ar poluído e cheio de coisas ruins é buscar novas alternativas para a vida de cada um de nós, onde a criatividade e atitude são peças essenciais desse imenso "rolo" que a vida é.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...