quinta-feira, 23 de julho de 2009

Visgo de Jaca

Quem conhece a jaca, sabe do visgo que ela tem quando está dura e como ele fixa nos dentes e nas mãos quando estamos saboreando esta deliciosa fruta.
Você tem lidado bem com os visgos do seu cotidiano?
Eles aparecem sempre e ficam nos martirizando e ficamos por muitas vezes em situações ruins para poderemos nos livrar da "cola" que insiste em nos incomodar.
Ninguém gosta muito deste tipo de situação ou de pessoas, pois elas nos tiram a liberdade de pensar e procuram sempre nos manter ocupados de uma forma muito pegajosa e incômoda.
A necessidade do ser humano de ser livre é essencial para sua boa sobrevivência e convivência com os demais semelhantes. Quando optarmos por algo, devemos ter a certeza que aquilo irá nos favorecer e não que irá nos dar trabalho, causando na nossa vida transtornos desnecessários e tirando de nós o desejo de provar dos sabores que nos são oferecidos.
Provando a jaca bem madura, você tem menos chances de ter o visgo e ele pode nem existir, sendo isso reflexo da maturidade, pois a fruta foi degustada na hora certa e sem antecipações desnecessárias.
O sabor é especial quando ele é sentido plenamente e não nos deixa ressentimentos e sabores indesejados.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...