terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Furta Cor

É assim que me sinto quando estou transtornado, chateado...
Fico vermelho, branco, amarelo, verde enjoado ou azul de raiva.
Isso não é só característica minha e muitas pessoas terminam por ficar nesta fase "Furta Cor" por algum tempo até que tudo se resolva e o metabolismo do nosso corpo volte ao normal, fazendo com que a nossa pele fique novamente com um tom natural e sadio.
Muitos dizem que os olhos são o espelho da alma, mas a pele é o espelho dos nossos órgãos e reflete o funcionamento de cada um deles. Se estamos com excesso de gordura no sangue pipocam as espinhas e cravos. Se estamos com problemas no fígado, a pele fica verde. Se alimentação não caiu bem, a tendência é ficarmos amarelados. Se estamos com anemia, nossa aparência é de brancura total. Se estamos com a pressão alta, acontece um vermelhidão no rosto que pode passar com o tempo. 
Seja como for, a nossa melhor maneira de viver bem e com saúde é cuidando da nossa mente e temperamento, pois as influências serão muito presentes em todos nós e farão com que as mudanças de cor possam ser mais presentes do que realmente necessitamos. 
Não somos um camaleão que muda de cor, até porque este faz isso para se adaptar aos ambientes e evitar a sede predatória dos outros animais e não para mostrar que algo está errado com o seu metabolismo. Na verdade, no caso dele, é para mostrar que tudo está ótimo e que ele está atento a tudo que acontece.
Como seria bom se num toque de mágica tudo fosse resolvido, mas como isso não é possível temos que passar por todos os tons de cores e em cada uma delas buscar a solução adequada para os nossos problemas e deslises. A nossa língua precisa ser bem elástica também para que não nos deixe falar o que não é devido e que ainda possa prejudicar ainda mais a nossa situação. 
É melhor só sentir os efeitos da mudança de cor.
Uma coisa de cada vez.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...