domingo, 6 de dezembro de 2009

Consumismo

Fazer um passeio no Shopping no final de ano é, no mínimo, uma tarefa angustiante. As filas são enormes em todos os lugares por onde você passa. Na entrada já nos deparamos com engarrafamentos e com uma peregrinação para conseguir uma vaga no estacionamento, que sempre está lotado.
As lojas mais populares nos dão medo e conseguir efetuar uma compra e um pagamento é algo que merece ser comemorado. As praças de alimentação nos tiram a fome, porque além da demora no atendimento, ficamos sem ter onde efetuar a alimentação com calma e aproveitando o sabor do alimento. Não há mesas disponíveis para os famintos que após grande caminhada para comprar seus presentes de final de ano, pretendem efetuar uma refeição para reabastecer as energias.
Se formos contar com os preços altos, aí nosso ânimo cai mesmo.
Hoje, literalmente, fiquei cansado num Shopping daqui do Recife, pois enfrentei todas as situações que geralmente fugimos quando vamos em busca de comprar algum produto para o nosso uso pessoal.
Não entendo como falam de crise, uma vez que o consumo é alto e as pessoas não se importam em gastar com compras que irão ficar pagando até o próximo Natal, quando será o momento de comprar novas opções de presente. Não estou nem considerando as outras e outras compras que iremos fazer durante o ano para suprir nosso desejo mensal de consumir tudo o que vemos, até o que não é tão necessário.
Por duas vezes hoje deixei de comprar produtos porque não achei viável enfrentar a fila gigantesca que me esperava. Achei melhor comprar depois, em outra situação, quando a maré de consumo estiver passado.
O bom do Shopping é que você sofre com o ar condicionado ligado sem ficar sofrendo com o calor absurdo que está fazendo no Recife nos últimos dias. É um sofrimento emenizado.
Imagine como é a onda de consumo no centro da cidade, onde as ruas estreitas e o calor lhe maltratam de forma pesada?
Não quero nem pensar...
Fica para vocês a foto que captei das ornamentação natalina. Elas refletem o brilho do Natal e sinalizam que o consumo está em alta e na melhor época.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...