quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Dor

A dor é algo que incomoda muita gente e sei que é difícil lidar com ela, seja onde for que esteja alojada.
Algumas são psicológicas, outras são reais e afetam nosso ânimo e desenvoltura no cotidiano, pois para estarmos bem é necessário que o nosso corpo não tenha sintomas ruins e possa nos dar sempre a sensação de alívio e liberdade.
Dor de cabeça, de barriga, de ouvido, no peito, nas costas, no dente...
Seja onde for, a danada nos incomoda e não é desejada. Tenho algumas vezes dores de cabeça que duram alguns dias e isso me deixa muito preocupado, mas percebo também que a maioria das vezes quando acontecem problemas deste tipo são motivados por um período específico que passamos e que desencadeia uma série de sintomas no nosso corpo que precisa se sentir bem para nos dar melhores dias de relaxamento e satisfação.
Dizem que a pior dor que existe é a de ouvido, mas essa só lembro ter tido na infância. Tenho mais comumente dores de cabeça e na barriga, sendo esta última motivada pela angústia ou ansiedade por algum acontecimento ainda não resolvido. Meu termômetro não é o coração e sim o aparelho digestivo, que também nos traz muitas sensações ruins como o inchaço, as náuseas e alguma ânsia de vômito.
Quando esse aspecto não funciona bem, temos até problemas na hora da alimentação e somente o cheiro da comida nos afeta e nos deixa indispostos e sem vontade de realizar nossas atividades de uma forma mais produtiva.
Remédios para dor existem muitos, mas para a dor psicológica a melhor forma é moldar os nossos pensamentos e com isso enviar ao nosso cérebro a mensagem que ele espera receber: Está tudo bem comigo e por isso meu corpo precisa ter esta mesma sensação.
Que dor você tem?

PS - Postagem 3 das 4 que estavam atrasadas.
Escutando o CD "Nabocadolobo" da Vânia Bastos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...