domingo, 4 de outubro de 2009

Relíquias

Todos nós temos relíquias guardadas e que não desprezamos por nada, mesmo sem que haja espaço suficiente para elas em nossas casas. Podem ser tudo: objetos, cartas, canetas, selos, conchas, moedas, discos, cartões, enfim, tudo que nos faça lembrar de momentos e de pessoas que marcaram nossa vida.
Assim como eles, há as pessoas que são verdadeiros tesouros para nós e viver sem elas seria muito difícil, uma vez que nos trazem coisas boas e nos enchem de alegria a cada momento vivido juntos. Nem sempre encontramos preciosidades por aí, sendo cada dia mais difícil acrescentarmos ao nosso santuário de preciosidades pessoas novas e que realmente mereçam esse título.
Não basta ser amigo, tem que ser bom e cuidadoso. Amigos de ocasião a vida está cheia e são esses que não contribuem em nada para a nossa felicidade pois estão sempre ausentes e distantes do nosso cotidiano. Muitos pensam que viver próximo é sinal de amizade afetuosa, mas não é. O que vale é o sentimento.
O precioso e verdadeiro sentimento que une as pessoas é o que tem verdade nas suas palavras e intenções, nunca permitindo que o esquecimento seja mais forte que a lembrança. Quantas vezes nos lembramos de pessoas importantes e nos emocionamos com a suas ausências? Sempre estamos acumulando relíquias em nosso coração e cada uma delas tem um significado, um legado.
Perdemos relíquias por descuido ou quando permitimos que o tempo seja mais forte que a nossa vontade.
Conte suas relíquias e veja se são muitas e suficientes para a sua felicidade.
Descubra a essência da vida através delas e seja muito feliz.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...