segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Elevando a Visão

Ainda não tinha ido conhecer o elevador panorâmico de Olinda, que foi inaugurado há alguns meses, no Alto da Sé, com o intuito de proporcionar aos visitantes da cidade histórica uma visão mais abrangente da cidade. 
E que visão...
Lindo apreciar as Olindas antiga e moderna, assim como perceber que ela e o Recife são harmônicas demais e nunca poderiam ser distantes uma da outra. São cidades complementares em tudo, principalmente na beleza da arquitetura histórica.
Lá do alto, podemos notar as melhorias que foram feitas no Alto da Sé, pois agora há menos ambulantes e mais espaço para os visitantes que conseguem registrar uma foto com menos interferências e muito mais beleza. As barracas de tapioca e lanches estão mais disciplinadas e agora possuem espaço específico e padronizado. Bem mais fácil de circular e de comprar algo para comer.
A visão é de 180 graus e mostra o Farol de Olinda imponente, o mar azul das duas cidades e todo o centro histórico, que ontem estava movimentadíssimo devido ao carnaval. Gostei muito do passeio, apesar da agonia nas ruas e barulho por causa dos trios elétricos que iriam animar as "virgens de verdade", bloco carnavalesco que leva os homens às ruas vestidos de mulheres. Cada uma mais feia que a outra, pois eles exageram no mal gosto e nem todos eles possuem os corpos esculturais que as musas inspiradoras possuem.
Mas isso é outra visão...
Olinda ganhou um ótimo atrativo e certamente fará a diferença para todos nós que já achávamos linda a visão do Alto da Sé, mesmo que comprometida por algumas construções e fiações. Agora a visibilidade está limpa,  clara e muito objetiva.
Oh, linda...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...