quarta-feira, 23 de novembro de 2011

30 Anos


Há 30 anos Olinda recebia da UNESCO o título de Patrimônio Histórico da Humanidade e neste ano a comemoração da data será feita com o evento Olinda Arte em Toda Parte que este ano completa a sua 11ª. edição e terá como tema a cidade histórica. Já fui para algumas edições do evento e recomendo a todos a visita, pois é a maneira que temos de desfrutar da cidade com todas as suas belezas, já que os ateliês, lojas e restaurantes ficam disponíveis em horário integral para que todos possam desfrutar das mais variadas formas de arte e dessa forma limpar os olhos com tantas belezas.
De 24 de Novembro a 04 de Dezembro, todos os visitantes podem usufruir disso tudo gratuitamente, exceto a parte gastronômica. Falando em alimentação, os restaurantes, bares e quiosques mostram as delícias de Pernambuco, cada um ao seu modo e com os seus sabores. No ano passado registrei muitas fotos do evento, mas senti que o público não abraçou tanto a festa e muitas galerias não estavam com muitos visitantes. Talvez tenha sido o horário, pois fui logo cedo.
Provavelmente a questão do horário tenha até contribuído para que eu tivesse a percepção que tive, pois nada pior do que estar em um lugar aglomerado e sem muitas chances de observação. A beleza fica mais visível quando temos a oportunidade de observar com olhos libertos e cheios de luz, sem interferências.
Tudo que Olinda promove fica bonito por causa da sua história, dos seus casarios e das sua bela visão do Recife. Com a inauguração do elevador panorâmico, no Alto da Sé, este aspecto será ainda mais perfeito, pois a paisagem ficará sem muitas interferências e poderemos ver não somente o Recife ao longe, mas todas as ladeiras, igrejas e belezas da cidade patrimônio e que é orgulho dos pernambucanos.
Uma visita a partir de amanhã é muito válida e merece um pouco do nosso tempo para uma atividade tão interessante.
Nos encontramos por lá.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...