segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Olhai o Sinal!!! Ficou verde...

Sinais diversos encontramos diariamente por aí, mas será que estamos observando a melhor hora de ultrapassar nossos limites e com isso sair do lugar comum?
Estamos ficando sempre vermelhos, parados no tempo?
Ou amarelos, aguardando uma oportunidade?
O importante em todas as situações é não perder a perspectiva e com isso saber sempre a hora acertada para avançar, parar e aguardar. Se notarmos bem, sempre estamos executando estas atividades na nossa vida e todas elas nos ajudam a sermos mais confiantes e certeiros nas nossas escolhas.
Parar quando nos excedemos ou quando temos dúvidas é sempre bom acendermos a luz vermelha, pois nos ajuda a refletir melhor e com isso ordenar os nossos pensamentos para que tudo venha a ter mais eficiência, nos fazendo excluir o arrependimento das nossas mentes.
Com esta parada, ligarmos a luz amarelae ficamos aguardando a hora adequada para colocar em prática as nossas ideias para que a partir daí o nosso passo seja mais firme e destemido e sempre amparado por uma luz verde que não nos permita ter receio daquilo que está na nossa frente. Sabemos que alguns empecilhos podem novamente passar na nossa frente, mesmo com a luz verde acesa, mas isso jamais será uma justificativa para não seguirmos em frente ou desistirmos do que iremos realizar. Pelo contrário, será uma forma de observarmos os nosso erros e com isso ajustar o que ainda não ficou muito bem estruturado e correto.
A sabedoria do homem consiste em aprender sempre e nunca deixar que os sinais se apaguem. Enquanto estivermos com as luzes vermelhas, amarelas e verdes nos orientando, a vida está muito boa e saberemos que a continuidade dos nossos atos não ficou estagnada no tempo, sem contribuir para nada, nos deixando seres incompletos e sem real orientação. Todos nós precisamos de orientação, uns mais e outros menos.
Para termos mais chances de usar a luz verde, precisamos nos preparar sempre para tudo e com isso evitar que os roteiros da vida nos deixem sem rumo certo e sem possibilidade de chegar onde desejamos.
Olhai o Sinal!!! Ficou verde...


Texto inspirado na música “O Sinal Ficou Verde” da extinta Banda Cordel do Fogo Encantado.
A banda usou durante muito tempo o sinal Verde na sua trajetória de muito prestígio e sucesso, mas infelizmente agora estão no sinal Vermelho, parados, e sem fazer uso da sua musicalidade e poesia.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...