terça-feira, 20 de outubro de 2009

Irritadinha, mas Simpática

Quem não conhece as aventuras da Turma de Mônica, certamente não vive nesse mundo...
Nosso amigo mais sujo é: Cascão
Aquele Doidinho da vida é: Cebolinha
O Matutinho é: Chico Bento
Quem já morreu é: Penadinho
A Comilona é: Magali
A Brava e Encantadora: A Mônica, primeira e única

É difícil não se identificar com os personagens de Maurício de Sousa, pois todos nós temos amigos e parentes com as características que ele descreve e isso nos aproxima das suas histórias encantadoras e que tanto sucesso fazem pelo mundo.
Basta notarmos a quantidade de licenciamentos que a Turma da Mônica possui para sabermos que se trata de uma história de sucesso. São brinquedos, revistas, parque de diversões, alimentos, roupas, objetos e tudo que possa nos deixar mais perto desses personagens que já fazem parte do nosso cotidiano.
As histórias da Turma da Mônica vão além da brincadeira e nos mostram o lado correto da vida, sempre nos dando boas lições de moral, amizade e convivência familiar. A forma como se vestem, remete aos mais simples padrões de beleza e que deveriam ser praticados por todos nós.
Os defeitos também são a nossa cara, pois uns tem os dentes grandes demais, assim como a falta dos cabelos ou a troca das palavras na hora de falar. Não vou nem citar os hábitos que todas as crianças possuem e as manias de comer de mais ou de não querer tomar banho quando a sua mãe manda.
Coloquei a foto da Mônica e do seu coelhinho azul, que tanto sofre nas mãos dela, pois sempre é usado como arma para afastar o Cebolinha, que de tão apaixonado insiste em fazer suas travessuras com a dentuça mais querida do Brasil.
Ela hoje é a fotógrafa do meu blog.
É difícil conviver sem eles...
Bom é notar como somos parecidos...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...