quarta-feira, 2 de junho de 2010

Quem é bom é bom...

Bom Élder, digo, Dom Élder ilustrará a postgem de hoje que falará sobre a bondade que todos nós temos, mas que nem sempre aflora do nosso coração por não destinarmos a ela o tempo necessário para que se aperfeiçoe e seja plena de sucesso e prosperidade.
Praticar o bem é muito mais do que dar uma esmola ou comida a quem necessita. É não ter inveja dos outros e sempre ter pensamentos positivos para que a nossa vida e dos nossos semelhantes tenham plena alegria e possam sempre estar cheias de boas surpresas e lembranças.
Vejo comumente pessoas de bom coração sendo humilhadas por outras que por não terem os mesmos sentimentos, buscam destruir o que está bem presente na vida dos que são iluminados pela harmonia e plenitude divina. A maldade é um sentimento danoso e só deve ser visto nos livros, como uma história mal contada e que não mereça crédito e nem tenha autor definido.
A forma mais eficaz de sermos bondosos em tudo aquilo que a vida pode nos mostrar é tentarmos ser presentes na vida dos outros de uma forma especial e com isso fazer com que sejamos lembrados de uma meneira serena e cheia de boas lembranças e nunca com rancor.
Quem é bom é bom...
Não há como negar isso e basta que tenhamos um pouco de percepção para que possamos descobrir o que é bem óbvio para todos nós e muitas vezes passa despercebido, que é a Prática das Boas Atitudes em tudo aquilo a que estivermos comprometidos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...