sábado, 25 de fevereiro de 2012

Efeitos Solares

Dependendo da forma como o sol aparece ou se esconde, os efeitos podem ser bem legais e com isso gerar boas imagens para serem fotografadas. Ontem, quando viajava para Garanhuns, no final da tarde, esta bela imagem se formou no céu, que estava cheio de nuvens escuras. Não resisti e fotografei para não perder o instante que era lindo e me fez lembrar de muitas coisas boas.
Dependendo do efeito do sol, podemos pensar em nascimento, em cansaço ou até em descanso.
Se ele brilha fortemente e nos irradia, a sensação é de que a vida prevalece e consegue dar força a tudo que há, já que a luminosidade do dia está em alta e isso já é um fator de grande vivacidade.
Se existe um crepúsculo no céu, pensamos logo em mistério, preguiça, já que a imagem é um pouco pesada, mas com grande beleza.
Quando observamos o pôr-do-sol, pensamos logo em descanso, renovação, pois é nesta hora que o astro rei sai de cena e dá espaço para as estrelas e a lua, que é a rainha da noite.
Somos assim também.
Temos nossos momentos de sol intenso, de crepúsculo e de pôr-do sol, onde cada situação nos fará agir de uma forma diferenciada e que nos ajude a decifrar os mistérios que a vida nos apresenta a cada dia. Não há quem não se encante por estes fenômenos da natureza, assim como não há quem não seja um pouco parecido com o sol nas suas mais variadas combinações e aparições.
Saber a hora certa de brilhar e também de descansar são atitudes sábias e que nos ajudam sempre a melhorar a nossa vida e com isso saber que a nossa força precisa do nosso esforço para ter finalidade e brilho determinados. Todos os efeitos solares são lindos, mas nem sempre nos damos conta disso e deixamos para trás as mais variadas formas de nascer e descansar, sempre amparados por pessoas e coisas boas para que isso se torne uma realidade ainda maior.
As nuvens pareciam a porta do céu e para mim tinham uma leitura diferente, pois imaginei o anúncio da minha chegada à minha cidade natal para fazer uma das melhores coisas da vida, que é estar em paz e rodeado de pessoas especiais.
Deixe os efeitos do sol lhe ajudarem a construir as melhores alegrias da sua vida e não tenha medo de uma insolação ou queimadura, já que ambas fazem parte da festa e merecem ser destacadas.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...