sexta-feira, 13 de junho de 2014

Pessimismo em Alta

O pessimismo está no ar...
Em todos os noticiários é somente o que escutamos e ficamos até espantados com a imensa carga negativa de situações que passaram a não ter valor algum de uma hora para outra. Agimos como se desconhecêssemos o nosso País, nossa história e, principalmente, a nossa falta de compromisso com tudo isso.
São reclamações de todos os tipos mas nenhuma delas tem boa memória, pois não levam em consideração um passado horrível que o Brasil tinha há algum tempo. Não que hoje esteja bom, mas está bem melhor do que antes.
Desde que me entendo por gente que escuto falar sobre corrupção, desorganização e má administração dos recursos públicos, mas ultimamente tudo isso tem se transformado em uma revolta além dos limites, onde os protestos sem muito sentido se preocupam mais em quebrar do que reivindicar os direitos que alegam ter perdido com o tempo.
O pior é que ninguém vê solução de nada e terminamos só ficando com a destruição na mente e com um monte de críticas pairando no ar, sem encontrarem um local específico para gerarem algum efeito bom e que afaste o pessimismo que termina minando a nossa capacidade de pensar em dias melhores.
O pessimismo não ajuda a ninguém e ficamos sempre com aquela péssima impressão que realizamos um trabalho ruim, quando na verdade este deveria ter sido bem melhor e com efeitos mais duradouros. Criticar o Governo mas não cumprir a nossa parte como cidadãos é algo muito ruim e ficar a vida toda esperando que as soluções apareçam sem que o nosso esforço seja posto em prática é algo bem mais desgastante do que possamos imaginar.
Sem o nosso compromisso com a Nação, ficaremos sempre nos achando como pessoas não capazes e como um País subdesenvolvido e sem possibilidades de realizar algo evoluído e que mereça aplausos do mundo.
Se continuarmos sendo pessimistas com nós mesmos, iremos criar a nossa própria cova e de uma forma péssima nos afundarmos ainda mais na desgraça que somente o pessimismo é capaz de criar.
Vamos nos ajudar, aprender a sermos realmente brasileiros e lutar pela nossa Nação, buscando alternativas e agindo de forma mais adequada para que tudo seja realmente viável e com defeitos tão pequenos que não estragarão o resultado final e nem a nossa capacidade de evolução.
Um sorriso não faz mal a ninguém...
Pensamentos positivos também são ótimos e muito encorajadores.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...