domingo, 9 de fevereiro de 2014

Mais e Menos, Mais ou Menos...

As diferenças sociais que encontramos pelas ruas são gritantes e a situação de pessoas que vivem em completa miséria é crescente, só nos fazendo perceber que o nosso caminho para a tão sonhada igualdade social é bem mais árduo do que possamos imaginar.
O Brasil tem mudado muito e hoje temos oportunidade de possuir muitas coisas que antes eram mais difíceis de serem conseguidas, mas o que não percebemos é que os preços estão cada dia mais caros e a inflação que antes estava controlada, agora surge como num passe de mágica. Alguns itens estão até mais baratos do que há dez anos, mas os principais estão cada dia mais caros, como é o caso da alimentação, moradia, educação e saúde.
Quem padece dessas necessidades com mais intensidade, sofre muito, especialmente se a família for grande e as doenças surgidas forem bem maiores do que a vida que ainda resta. O ruim é que o brasileiro ainda dorme diante disso tudo e quando solta algum grito de liberdade, como foi no caso das manifestações, ainda fazem isso de maneira desordenada e sem nenhuma consciência dos seus direitos reais. Confundimos manifestações com confusão, baderna, violência...
Não é bem assim. Para que as classes sociais possam se organizar, precisamos ficar cada dia mais atentos aos detalhes e dessa forma não deixar que o capitalismo desenfreado nos consuma. Se acharmos que o preço está alto, devemos protestar não comprando e reclamando aos nossos representantes, que recebem o nome de políticos, mas não sabem ao certo o que é isso. Se o brasileiro escolhesse melhor as suas formas de gasto, certamente os preços iriam baixar, pois as indústrias não iriam fabricar muito para não vender o suficiente. O governo, em todas as suas esferas, precisa ter uma mão menos pesada nos impostos e utilizar o que arrecada de forma honesta, sem gastos desnecessários e para fazer bonito para o povo de fora, esquecendo que o seu sofre com a fome e não terá acesso a todo aquele aparato de obras grandiosas que muitas vezes se transformam em elefantes brancos da má utilização do dinheiro público, que deixa de ser investido no que deve, que é saúde, segurança e educação.
Os governantes precisam de gente pobre, desinformada, ignorante e que tenham facilidade de serem enganados com qualquer auxílio que recebam e que os façam ficar ainda mais na inércia das suas vidas que só melhoram nas propagandas publicitárias, mas na vida real a história é bem diferente.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...