terça-feira, 19 de maio de 2015

Jogo do Contente


Temos o dever de buscarmos soluções para os nossos problemas diários, seja com uma atitude diferenciada para mudar tudo ou apenas com um sorriso para nos sentirmos melhor. Vale tudo, o que não podemos é ficar pensando no que não devemos e com isso bloquear as nossas maiores chances de edificação pessoal e criatividade.
Se algo se fechou, vamos pensar urgentemente na solução e abrir um novo caminho para que possam passar os melhores fluidos possíveis e que ajudem a afastar de vez qualquer negatividade que ronda a nossa vida, que só merece o melhor e que esteja de acordo com a nossa conduta positiva e sempre altiva.
Sempre há uma forma de pensar diferente sobre assuntos repetidos e dessa maneira encontrar novos meios de vislumbrar aquilo que ainda não foi refletido ou visto de forma distorcida e sem muitas perspectivas. Com um olhar diferenciado e certeiro, seremos mais capazes de encontrar os erros que nos afligem e que transformam os nossos dias em verdadeiros tormentos, possibilitando que a felicidade esteja ao nosso lado e possa contagiar tudo a nossa volta, criando um clima de grande diversidade e com colheitas sempre duradouras.
Se nos olham de forma desencontrada, devemos mostrar que o brilho do nosso olhar é bem mais forte que qualquer olho gordo que possa estar rondando a nossa vida e fazendo com que as boas realizações fiquem paradas no tempo e sem muitas melhorias. 
O "Jogo do Contente" tem necessidade de fazer parte das nossas vidas diariamente e sempre conquistar o melhor lugar que possamos destinar, haja vista que a nossa melhoria de ânimo e de esperanças depende muito mais das nossas atitudes do que da espera cansativa e sem fim que muitas pessoas enfrentam diariamente e que terminam destruindo tudo o que um dia sonharam ter.
Se é complicado transformar, imagine não ter nem a ideia necessária e ficar num vazio tremendo a cada dia, sem saber o rumo que deve ser tomado e como deveremos nos comportar para solucionar o que parece óbvio demais, mas por não contar com o nosso apego termina ficando incansável e sem chance alguma de mudança.
O recheio vem de um vazio, assim como a saciedade foi consequência da fome que um dia nos atormentou e nos fez buscar o alimento necessário para suprir as nossas necessidades físicas e psicológicas. Certeiros são os tiros que apontamos para os problemas e que nos trazem a solução imediata daquilo que achávamos estar perdido e sem nenhuma chance de melhoria.
As soluções existem e precisam da nossa dedicação diária para se tornarem reais e nos possibilitarem ótimos ganhos e colheitas.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...