sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Dois Animais na Selva Suja da Rua

O show que o cantor Paulo Neto apresentou ontem, aqui no Recife, foi tímido, porém com grandes surpresas musicais que mostraram o talento de um artista pernambucano que está conquistando cada vez mais o seu espaço e fazendo bonito na arte de cantar.
A reedição do seu CD "Dois Animais na Selva Suja da Rua" trouxe três faixas bônus para abrilhantar ainda mais o repertório que contou com composições de artistas consagrados e de nomes pouco conhecidos, como é o caso da espetacular Isabela Moraes, pernambucana e também brilhante na arte de cantar e de compor músicas que falam da alma e do coração.
Paulo Neto é versátil no seu canto e consegue passar uma leveza incrível, além de ser extremamente cativante e fazer com que o público viaje nas suas melodias bem cantadas e que contam com uma afinação primorosa para letras que, cantadas em outras vozes, não soaram tão especiais e sofisticadas.
Foi justamente essa arte de cantar e encantar que me chamou a atenção, pois algumas músicas já conhecidas ganharam uma diferenciação muito boa na sua voz e isso ajudou muito na atenção da plateia, a qual se manteve atenciosa e muito aprisionada ao seu canto terno e cheio de alegria.
Era notável a sua verdade no show e o palco para ele era um momento de puro deleite, onde os poucos recursos disponíveis no pocket show não intimidaram o seu talento e fizeram com que a admiração fosse completa em todos os instantes, mostrando que a capacidade de inovar está acima das grandes parafernálias que muitas vezes encontramos e que terminam escondendo a voz do artista e tornando ele um coadjuvante de si mesmo.
Não foi isso que Paulo Neto mostrou e a sua forma expressiva de doar o seu talento fez com que ele fosse em todos os instantes um elemento de grande destaque na apresentação e cada pequeno detalhe deixou claro que o talento sempre é mais importante que as limitações que possamos encontrar.
Estava disponível para venda o CD, além do acolhimento simpático do artista para autógrafos e fotos. Foi um momento de grande satisfação musical para mim que tinha muita curiosidade de ver o artista cantar, pois até o momento só tinha mantido contato com a sua arte através da internet.
Que ele possa voltar ao Recife e nos encantar ainda mais com a sua voz.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...