
Quantas situações poderiam ser evitadas se a comunicação fosse mais eficaz e se as pessoas não tivessem medo de falar aquilo que sentem de forma verdadeira e construtiva?
O crescimento humano depende muito do relacionamento que ele tem com as outras pessoas e também na forma como todos se harmonizam e se comunicam para uma elevação serena e sem muitos altos e baixos.
Falar muito não é sinal de boa comunicação. Devemos falar o necessário e que contribua para a situação e não para a sua derrota.
Calar-se diante de tudo é atitude dos derrotados e medrosos que nunca poderão sair do seu pequeno mundo sem perspectivas.
Não deixar que os outros falem é sinal de impaciência e autoridade, além de ser uma enorme falta de educação.
Seja qual for a escolha, devemos ter moderação no nosso jogo de palavras e fazer dele o nosso aliado e não a nossa derrota. Saber o momento certo de usar nossa fluência verbal só ajuda a sermos pessoas mais confiantes e bem vistas.
Portanto, leia muito e saiba tudo o que acontece ao seu redor, pois em algum momento será exigido isso de você e serás crucificado se não estiveres com a resposta na ponta da língua.
Abençoada voz, Amaldiçoada voz...
Seja como for, está aí para ser usada...