quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Telefone sem Fio...

Estabelecer uma comunicação fácil e ágil depende de muitos fatores, mas o principal deles é o entendimento real do que foi lido por nós. Ler um texto e comentar algo totalmente diferente não é nada interessante e só mostra que a nossa capacidade de absorver a essência das coisas é bem mais diferenciada do que possamos imaginar, pois o que parece fácil de entender pode ser bem complicado se não tivermos a verdadeira adequação dos fatos e os devidos entendimentos paralelos que ajudam a captar a mensagem final, a qual não fica tão explícita na maioria das vezes.
Textos pequenos e com uma linguagem coloquial nos fazem ter melhores entendimentos e perder de vez a sensação de estarmos lendo em português com a assimilação em grego. A maioria das pessoas é incapaz de ler um texto com sucesso e uma parcela maior ainda da população não consegue escrever poucas linhas para formalizar o seu pensamento, que pode até ser ágil, mas carente de palavras que o descrevam.
A ideologia que temos sobre o mundo não pode ficar parada no tempo e descartar a nossa inteligência em prol das incertezas da nossa comunicação é algo que afeta muito as nossas obtenções de vida, pois se deixarmos de entender o que está ao nosso redor e nos contentarmos somente com as ações incompletas da vida, ficaremos cada vez mais com dificuldade de estabelecer uma comunicação adequada, inclusive com nós mesmos, já que muitos dos acertos que temos na vida são oriundos da nossa boa efetividade naquilo que entendemos e repassamos para os nossos semelhantes.
Jamais poderei passar uma mensagem verdadeira se o meu conhecimento é uma mentira ou se não tenho o mínimo de ajustamento naquilo que absorvo e posteriormente repasso para o mundo. Tudo é uma questão de continuidade e se a comunicação não tiver esta característica, o problema está formalizado e mal comentado.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...