segunda-feira, 23 de abril de 2012

Fácil, Fácil...

“Fácil, Fácil...
Levar a vida fácil, fácil...”

Com o advento da internet, realizar algumas atividades ficaram mais fáceis e a agilidade impressiona a cada dia, seja pela potencialidade dos sites em encontrar o que procuramos ou pela rapidez nas respostas que procuramos encontrar. Num minuto podemos reservar um hotel, comprar passagens aéreas, comprar um item de consumo, conversar com amigos, pesquisar sobre um assunto diverso...
As possibilidades são infinitas e terminam até nos assustando em alguns momentos, pois nem sabemos ao certo se o site é confiável e merece a nossa atenção para depositarmos todos os dados requeridos e com isso efetivarmos a transação que estamos procurando. Cada vez mais o homem está cativo dos meios de comunicação oferecidos hoje e fica até complicado para ele sobreviver em sociedade sem os utilizar, pois muitas atividades somente são possíveis de serem realizadas através da internet, seja de uma inscrição num concurso ou até a solicitação de serviços de alguma empresa ou escola.
Os meios de obtenção de informações são ágeis e demonstram também um pouco de frieza já que terminamos nos acostumando a lidar com imagens, textos, ícones, links e não com pessoas. O trato pessoal fica cada dia mais distante e só é requerido em momentos que ainda não são possíveis de realização através dos meios magnéticos.
A satisfação com toda esta tecnologia é boa e confesso que me agrada muito, pois sentimos que o mundo é pequeno e muito fácil de ser conquistado com intervenções pequenas, através de sites especializados, que além de nos prestar o serviço, nos dão informações precisas e decisivas para as nossas compras e escolhas. Sem contar que a facilidade de pagamento é outro diferencial, pois enquanto nos meios convencionais, teríamos que pagar alguns itens ou serviços à vista, nos meios digitais podemos optar por várias formas de pagamento e que se adaptem ao nosso bolso e conveniência.
Saber o site adequado é o maior desafio, pois o mundo da internet é rodeado de pessoas desonestas e cheias de malícia, as quais não medem esforços para roubar dados e usá-los de forma indiscriminada e sem limites. É sempre bom ter cuidado com as informações prestadas e só informar as que realmente precisam ser ditas, pois uma atitude desatenta pode nos levar a ter prejuízos grandiosos em tudo que iremos realizar.
Assim como na citação do início deste texto, o artista Cazuza nos falava da facilidade da vida e que é uma tendência do homem moderno que tem cada vez menos tempo e não perde a oportunidade de conseguir resolver suas necessidades rapidamente e com grande eficácia.
As facilidades não param por aí...
Basta olhar ao nosso redor e perceber tudo com calma e de forma fácil, fácil...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...