sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Identidade Nacional

Qual é a nossa definição de identidade nacional?
Para muitos podem ser as nossas cores, os nossos monumentos, as nossas diferenças culturais e raciais...
São tantas identidades...
Mas todas elas somam uma única, que é definida pelo nosso amor pelo lugar que vivemos e que devemos respeitar a todo custo para que não destruam o que é mais belo e que ninguém nos tira: o título de brasileiros.
Nossos direitos e deveres não devem ser esquecidos nunca e praticar a nossa civilidade é uma boa ação para mantermos nosso território sempre em paz e com todas as características peculiares que somente o Brasil tem. Cada lugar do nosso "país continente" nos mostra belezas sem definição e várias culturas são misturadas para dar esse tempero que somente nós temos e que é tão saboroso para o nosso paladar apurado e cada dia mais exigente.
Se é na religião, temos várias crenças e contribuições. A nossa música é alegre, sem limites e diversificada. A nossa alegria contagia até nos momentos mais difíceis e não sabemos onde o brasileiro busca tanta energia para colocar no coração já tão cheio de sentimentos e situações.
A nossa identidade somos nós mesmos e mostrar estas características todos os dias não é nada ruim e precisa ser feito de forma sublime e muito harmoniosa. Valorizar o que é nosso é acima de tudo uma necessidade para que possamos perder de vez esse mau costume que alguns de nós temos de priorizar o que vem de fora e esquecer o que temos em casa.
Quando saimos para algum lugar, levamos a nossa identidade e não custa nada levar no coração o nosso sentimento de brasileiros natos para onde formos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...