terça-feira, 21 de setembro de 2010

A Mistura nem sempre combina

Tudo junto, misturado...
Será que esta frase pode ser adaptada a todos os momentos da nossa vida? Algumas pessoas misturam demais as situações e sentimentos e fazem dos seus dias verdadeiros infernos onde nada combina com nada e a mistura desmedida causa uma combinação de cores que não agrada muito bem aos olhos atentos e carentes de novidades boas.
A situação mais provável de encontrarmos nas nossas vidas são as das pessoas que querem sentir o gostinho de tudo ao mesmo tempo e por isso terminam por não apreciar cor por cor até chegar ao estágio necessário de combinação e satisfação. É uma pena, mas muitos ainda agem desta forma e criam um grande problema para si e para os outros.
Notamos isso nas atitudes das pessoas que comumente possuem desejos de mudança e de combinações acima das suas possibilidades e terminam por sujar tudo de forma muito desorganizada, não criando um padrão e nem modificando de forma adequada o que existe. Criam uma psicodelia de cores e de sensações na vida e fazem disso uma forma sadia de viver, já que sua inquietude não permite que vejam a vida como processos isolados, continuos e complementares, mas sim como processos bagunçados e sem sentido algum.
Devemos tonalizar as nossas vidas sempre do mais claro para o mais escuro, como se o claro fosse a ideia do início e o escuro o fim. Em tons medianos sempre nos situaremos e nunca estaremos claros ou escuros demais, já que o passado se foi e o futuro ainda nos pertence. Cabe a nós intensificarmos esse tom mediano e com ele iluminar nossos ambientes e com isso conquistarmos a felicidade em cada um deles.
Como anda a sua mistura?

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...