quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Equilíbrio Fundamental

Estarmos sempre equilibrados, em todos os aspectos da nossa vida, é essencial para que possamos colher bons frutos nas nossas escolhas, uma vez que disso depende a disposição para realizar outros feitos e também para nos sentirmos mais seguros e confiantes no que iremos encontrar pela vida, que nem sempre nos mostra o certo e temos que ficar descobrindo as surpresas aos poucos e nem sempre com grande satisfação.
Podemos ficar na corda bamba por algum tempo, mas ficar a vida toda nessa agonia total não é nada satisfatório para ninguém, por isso é sempre bom tratar de encontrar as arestas que ainda faltam ser ajustadas para que a nossa vida se torne um bem maior e mais saudável. Caminhos sustentáveis são as opções que devemos buscar e não precisamos muito para que isso se torne real e possa estar bem presente na nossa existência. Basta ajustamento, cautela e muita disciplina.
Mais importante ainda é transformar a cordinha fina das nossas situações em um caminho mais largo e cheio de sinalizações adequadas para que possamos saber ao certo o caminho a seguir e dele desfrutar os melhores momentos possíveis, aliando sabedoria e muita satisfação.
Ninguém gosta de ficar tendo momentos de instabilidade na vida e isso só compromete a alegria de todos, pois é desejo de cada um de nós ter momentos melhores em tudo que fazemos e o sentimento de alívio é uma dos mais presentes nos nossos corações. A separação do ajustado e do descontrolado é bem pequena e basta um descuido qualquer para que as situações passem a ficar complicadas e cheias de desencontros. A maioria das pessoas que a vida nos apresenta são bem solidárias com o nosso sucesso, mas algumas só querem balançar a nossa corda da vida e nos deixar tontos com tantas turbulências geradas sem a menor necessidade.
Querer que a nossa vida seja sempre arrumadinha é sonhar demais, mas podemos deixá-la sempre um pouco melhor se dedicarmos esforços necessários para isso, diariamente e com muita disposição. Vamos transformar a corda bamba numa aula de equilíbrio total?

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...