quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Conselhos e Retratações

Algumas pessoas nos dão conselhos de última hora e algumas vezes tentam fazer retratações de atitudes que tomaram e que não foram muito boas e bem aceitas por nós. Como se isso resolvesse tudo...
A maneira mais adequada de termos ótimos procedimentos na nossa vida é adotarmos uma postura sincera e precisa com as pessoas que nos rodeiam e nunca tentar criar situações que possam causar mal e constranger as pessoas de alguma forma.
Detesto quem tem a língua ferina e usa este péssimo atributo para caluniar, difamar, criar situações e acontecimentos desnecessários. É uma forma degradante de usar um meio de comunicação tão bom, que é a fala, para o mal e com isso deixar as pessoas cheias de ressentimentos e com pesares no coração.
Depois de todo o mal causado, buscam fazer retratações dos seus atos, mas uma vez o mal instalado, fica difícil conter o seu perfume inebriante e enjoativo.
Ficar se retratando não vale nada quando o nosso coração não contém a essência da bondade e quando a nossa língua coça constantemente para falar mal das pessoas, sem termos a noção se esse falatório todo nos causará raiva ou intrigas.
Se é impossível não falar mal dos outros injustamente, procure ficar calado e com isso melhorar o mundo, deixando os ambiente pelos quais circula menos pesados e livres da sua infâmia sem limites.
Retrate-se de você mesmo e deixe os outros em paz, pois a paciência das pessoas não admite tanto falatório por nada.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...