sábado, 1 de janeiro de 2011

Praia do Jacaré

Hoje o ponto mais alto do meu dia aqui na Paraíba, foi ir para João Pessoa, me perder dentro da cidade e visitar a praia do Jacaré, que é famosa pelo seu entardecer avermelhado e pontual, pois exatamente às 17:00 o sol fecha o seu brilho diário e nos mostra uma visão extraordinária da beleza da natureza, nos fazendo perceber como ela é bonita e sempre nos encanta.
A Praia do Jacaré é agitada em todos os sentidos e não comporta muita gente circulando por ali, já que a fama fez com que os mais variados pontos de comércio pudessem se instalar por ali, fazendo do local um convite às compras e também à degustação de tapiocas e do purê de macaxeira com carne de sol. Delícia...
Comprei tapioca de queijo de coalho e carne de sol, acompanhada de um café forte e quente para despertar um pouco do cansaço do dia de muitos passeios pelas praias de Jacumã, Tabatinga e Coqueirinho. Foi um sábado interessante, sendo também o primeiro dia do ano, o qual representava o nascimento de novas esperanças para o ano de 2011, já que este sempre é o sentimento que temos quando um novo ciclo ou mês tem início. É bem característico da nossa parte buscar nestes momentos um ponto de partida para os nossos erros do passado e com eles renovar os desejos de melhorias e boas perspectivas.
A volta para a praia de Jacumã, que foi o meu porto seguro nestes dias, foi tranquila e não me perdi, seguindo todos os caminhos corretamente até o local que estava hospedado. Lembro da primeira vez que fui na Praia do Jacaré e este foi marcado pela alegria, já que voltava de uma trilha que tinha feito na Baía da Traição, no Rio Grande do Norte. Naquela época ouvi o bolero de Ravel tocado pelo Saxofone de um artista local, algo que neste domingo não ocorreu, pois acredito que ele estava dando um descanso para a garganta no primeiro dia do ano, afinal ninguém é de ferro e sempre há um dia que temos que parar para colocar em ordem os nossas atividades e com isso aprimorar ainda mais o que fazemos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...