sexta-feira, 27 de julho de 2012

A Piriguete, o Suingue, A Traição e a Luxúria‏


Esta semana estava assistindo um programa de TV e fiquei intrigado com o que vi, pois havia um concurso para eleger a "Piriguete" mais bonita. Nada contra as quengas, mas achei desnecessário o concurso, pois mostrava a degradação da mulher e as formas que ela pode usar para ser tornar uma criatura sem valor e símbolo do objeto de desejo do homem que só observa nela um atrativo para o sexo.
Este programa me fez pensar sobre um dos pecados capitais que ainda não relatei aqui no blog, que é a Luxúria.
Ter atitudes voltadas exclusivamente para o sexo é algo bem comum hoje em dia quando todos satisfazem os seus desejos mais livremente e terminam até usando as pessoas para realização das suas fantasias, sejam elas quais forem. Estava observando um site respeitável e numa das suas seções, que tratava de relacionamentos, saíram duas reportagens, em dias seguidos, sobre "troca de casais" e "como trair sem ser pego pelo namorado".
Eu realmente não entendo onde foram parar os valores e também as informações importantes que deveríamos ter nos meios de comunicação, pois no programa de TV o concurso demorou mais de uma hora e fez com que todos os ângulos e posições fossem mostradas das candidatas, além dos depoimentos delas de "como ser uma piriguete", que funcionavam como aulas de auto ajuda para as quengas iniciantes e que buscavam algo mais na vida.
Algo mais mesmo...
O sexo é tão bom e tão necessário que não pode ser tratado desta forma, como algo sem valor e como se fosse uma piada diante de tantas informações que podemos obter com ele. A vida e a satisfação que podemos ter com a adequação dele às nossas vidas é de grande valia para que possamos descobrir muitas coisas, inclusive e proliferação do próprio homem na terra, pois se muitos não sabem o sexo serve para criar laços, afetividade e procriar, já que os novos homens e mulheres gerados a partir do sexo são frutos do amor e da cumplicidade entre as pessoas.
A luxúria toma conta do mundo e da cabeça das pessoas e nada é mais desgastante do que isso, pois depois de muitas atitudes erradas as pessoas terminam nem entendendo porque não são valorizadas pelos seus parceiros ou até porque os relacionamentos não duram e se tornam eficazes.
Fazer da nossa vida uma Sodoma e Gomorra não é interessante e o nosso corpo não precisa ser visto como um objeto de uso contínuo e sem medida. A valorização da nossa vida e também dos nossos desejos é o ponto principal para que possamos afastar para bem longe este pecado que pode até encantar as pessoas, mas quando estas acordam para a realidade, terminam muito arrependidas do que fizeram e disso não há como fugir.
Nem sempre os caminhos da luxúria possuem volta.
A reputação ficará marcada para sempre e mudar isso exige muito trabalho e dedicação, o que nem sempre surte o efeito desejado.
E as doenças que ela traz?
É um capítulo à parte desta história longa e muito excitante.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...