quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Pierrot


Uma das fantasias mais populares no carnaval é a de Pierrot, que representa um palhaço choroso e que foi abandonado pela sua amada, a Colombina, no período do carnaval. Assim como ele muitas pessoas são abandonadas pelas amadas e ficam chorando sobre o leite derramado como se as soluções não pudessem vir e superar todas as mágoas que ficaram do passado.
Algumas pessoas entram e saem das nossas vidas e não fazem a menor falta, mas outras não.
Quem realmente é querido por nós, marca os nossos dias e favorece na nossa alegria sempre e não só durante um relacionamento que pode durar ou ser breve. O que importa é o que foi cativado e que marcou os nossos corações. Muitas pessoas aparecem nas nossas vidas como reis, numa entrada triunfal, e saem como bandidos, sorrateiros, sem deixar vestígios ou quem sabe algumas letras escritas aqui ou ali, além de fotografias que vão perdendo o brilho e ficando sem cor e sem uma imagem definida.
Nada é mais importante do que encontrar a colombina certa e com ela brincar não só no carnaval, mas em todos os dias do ano, onde a festa invade todos os nossos dias e não só nos três dias de festa pagã. As lágrimas do Pierrot não são em vão e demonstram a tristeza de não ter a reciprocidade de um sentimento que só é válido se duas pessoas depositarem a mesma ênfase e dedicação e dele se alimentarem para viver bem e satisfeitos.
Quando estamos tristes ou decepcionados com a pessoa que amamos, o nosso mundo fica diferente e parece que os dias não possuem o mesmo sentido e ficamos impotentes diante de qualquer situação que dependa da nossa força e sabedoria. Ficamos vulneráveis demais e perdemos a agilidade do pensamento, o cuidado com nós mesmos e ficamos sem cor, pálidos como um Pierrot.
A fantasia é o inverso do carnaval, mas reflete uma estória que acontece nos dias de hoje naturalmente e divide muitos amantes nesta época, onde o que fala mais alto é ficar solteiro e descompromissado. Melhor é ter um compromisso sério, pois pessoas que agem por impulso e nunca sabem identificar o verdadeiro amor, terminam por ficar com cara de Pierrot o ano todo e não somente no carnaval.
“Um Pierrot apaixonado que vivia só cantando, por causa de uma colombina, acabou chorando, acabou chorando...”

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...