segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Estou Estressado!!! Estás Sem Fazer Nada?

O ócio termina fazendo com que as pessoas ajam de uma forma nada usual ou até fora dos padrões que geralmente encontramos e isso é reflexo da falta de compromisso com eles mesmos, que jamais usam o tempo de inércia para buscarem soluções melhores para os seus dias e terminam agindo de forma inadequada e indecente.
Quem não tem nada para fazer, vai procurar...
Ficar parado no tempo e ocupar as horinhas disponíveis com o que não presta é algo que não merece crédito e nem que seja para conversar com um amigo sobre um tema interessante ou mudar algo de lugar na nossa casa, já valeu o aproveitamento do nosso tempo ocioso, fazendo com que este tenha sido transformado em algo produtivo.
Existem outras pessoas que perdem tempo falando mal dos outros e terminam até esquecendo das suas vidas e esses são os piores na minha opinião, pois se acostumam a só falar besteira e não direcionam suas vidas para o que realmente é bom e proveitoso. Ficam sempre à margem da sociedade, pois buscam saber os milindres mais baixos e escabrosos que se tem notícia e tudo para degradar a imagem dos outros.
Outra parte das pessoas termina fazendo o que não presta, praticando crimes e contravenções que só colocam em risco a sua imagem e também causa uma grande insatisfação por parte da sociedade. E depois ainda apresentam as desculpas mais esfarrapadas para os seus delitos, como se isso fosse resolver tudo e colocar um ponto final numa história que muitas vezes não tem fim ou demora muito para ficar resolvida.
Mas ainda há espaço para os que aproveitam o tempo com coisas boas, ações evolutivas e pensamentos elevados. São poucos, mas já valem o esforço. Se cada um de nós desenvolver esta característica, não iremos fazer bem à sociedade, mas, primeiramente, a nós mesmos e não colocaremos em risco o nosso crescimento também a nossa inteligência.
Se ficar ociosos é inevitável em alguns momentos, que este tempo seja aproveitado da melhor forma e que faça das nossas vidas algo realmente válido e proveitoso. Não custa nada perceber o que melhor favorece os nossos dias e com isso otimizar as mais diversas sensações e prazeres que podemos ter. Escolher o local e tempo certo para realizar tudo é também uma característica evolutiva, pois nada pior do que ficar usando os lugares e pessoas de forma errada e com isso colocar em risco um emprego, uma imagem pessoal e a confiança que nos foi depositada.
Ócio não é falta de inteligência, mas o aprimoramento dela uma vez que para tomarmos decisões temos que, muitas vezes, parar e refletir. É nesse pequeno espaço de reflexões que residem as mais brilhantes atitudes e que muitas vezes deixamos passar.
Estás sem fazer nada?

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...