terça-feira, 5 de outubro de 2010

Limites

Ontem passei mais de uma hora num congestionamento que não deveria jamais acontecer, pois foi fruto da falta de civilidade dos motoristas que tentavam a cada momento tirar proveito das situações e causavam com isso um grande problema nas nossas ruas.
Se todos os sinais vermelhos realmente parassem os mais afoitos teríamos ótimas chances de evolução, mas nem sempre isso acontece e como causa temos os atropelamentos, acidentes e muitas filas de carro esperando para passar ao mesmo tempo, no mesmo lugar. Impossível...
Se o sinal fica verde, é natural que todos queiram passar, mas quando esta realidade acontece num cruzamento, a desordem está feita; os motoristas não aguentam esperar que o próximo sinal seja aberto e querem passar todos de uma vez num local que não suporta tamanha agonia.
Se não dá para todos passarem é claro e evidente que irão atrapalhar a passagem dos próximos motoristas que estavam vindo de outra rua para efetuar o cruzamento de vias.
Há momentos que é impossível não perder a paciência no trânsito do Recife e em alguns anos isso aqui vai virar um caos com nome e sobrenome.
Consegui chegar ao meu objetivo com algum tempo de atraso e isso é bem comum para quem vive numa cidade grandiosa, mas cheia de problemas viários. Caos por caos, o trânsito é um deles e fica complicado a cada dia ter que passar por algumas ruas daqui e ainda sair sorrindo pelo mundo. Se estivermos dispostos a conseguir sucesso naquilo que fazemos, temos que aprender as lições básicas e que muitas vezes deixamos esquecidas na gaveta.
Respeitar os limites e o direito do próximo são os primeiros passos para que todas as nossas ações melhorem e sejam realizadas de uma maneira justa e muito linear. Abusar do seu direito e esquecer que os outros existem é uma atitude ruim e só nos traz grandes problemas, seja no trânsito ou em qualquer outro lugar.
Como anda o seu nível de civilidade?

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...