segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Agarradinho

Deixamos passar muitas oportunidades na vida, pois nem sempre nos agarramos ao que realmente importa e terminamos ficando pendurados e sem chances de melhorias contínuas e que nos façam sentir a boa sensação da grandiosidade, algo indescritível e que possui muitas cores.
Agarradinhos ao que presta é uma tarefa que precisa ser colocada em prática diariamente, sem nos colocar em risco e sem nos deixar amarelos de decepção ou verdes de enjoo. Podemos ficar azuis de boas sensações e rosa de amor intenso, mas jamais deixar de demonstrar algum sentimento que nos mostre a vida fluindo em nossos corações e que nos permita sentir que para termos alegrias em dobro ou triplo, basta que tenhamos atitude ao quádruplo e, assim, deixarmos de lado os "penduras" da vida e que só comprometem, assim como as pessoas que, de certa forma, dependem da nossa força para se sentirem melhor e mais elevadas.
Pendurar e cair é algo quase certo para aqueles que não construíram situações certeiras e que deixaram a vida correr sem que o tênis apropriado fosse calçado, deixando calos e dores infames que podem comprometer de vez os nossos passos e nos fazer ficar com um reumatismo para a toda a vida, onde as dores do arrependimento ficam mais presentes que a alegria do bom trabalho realizado.
Nossa cara blasé deve ficar cada vez mais esquecida e fisionomias mais firmes e dignas devem construir os nossos dias para que nada dê errado e seja decisivo para a nossa desgraça total. Se temos forças para ficar agarradinhos e pendurados, ainda bem, mas se isso nem existe, imagine cair e ficar bestando no chão e pensando que a nossa broquice poderia ter sido evitada para dar lugar a inteligência mais pura e certa, nos fazendo perceber que só deveremos nos agarrar ao que realmente presta e que não compromete os nossos dias e sensações.
Usar as cores da desgraça só nos faz perceber que nenhuma delas é capaz de melhorar o nosso sorriso amarelo diante de uma atitude mal realizada e que os "micos" que cometemos são de única e exclusividade nossa, onde a realidade foi esquecida para dar lugar ao descaso e tronchuras mais banais, que se transformam em esticados sem fim e que comprometem a nossa existência como pessoas de bem e que possuem cérebro para pensar e evitar tudo que é ruim.
Prefiram agarrar o que é bom, duradouro, sensível e que possa nos deixar melhor do que somos. Esqueçam a desgraça e não sejam, jamais, causadores desse palavrão colorido e que só nos deixa pendurados e agarradinhos ao que não presta.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...