quarta-feira, 30 de março de 2011

Raízes Fortes

Raízes fortes não perdem a majestade. Sejamos persistentes naquilo que acreditamos...
Se a vida nos mostra terrenos cada vez mais arenosos e difíceis de serem cultivados, precisamos estar atentos aos melhores espaços para plantar nossas sementes e com isso conquistar um lugar certo, tendo como base as raízes mais fortes que se possam imaginar.
Uma raiz bem firmada somente será abalada se aos poucos o terreno for sendo desgastado pela falta de cuidado e pelos agentes do tempo, que sempre conquistam lugar pelo nosso descompromisso em cuidar e zelar pelo que é nosso e que precisa estar sempre tendo um pouquinho de terra para reposição e solidificação do que durou anos para ter firmeza e muita segurança.
Quando vi esta raiz num jardim que visitei outro dia, tratei logo de registrar, pois além de dar firmeza a grande árvore, possibilitava sombra em abundância e irradiava beleza por todos os lados, devido a sua formação singular e muito bem distribuída.
Se deixamos nossas raízes serem profundas demais, ficamos sem possibilidade de mudar alguns rumos que pretendemos, mas se elas por sua vez são muito superficiais não causam apego a nada e sempre fazem com que a sensação de insegurança seja sentida por todos.
A natureza nos ensina muito e apenas ao apreciar uma árvore podemos ter percepções diferenciadas de vários aspectos vivenciais, como: transformação, cuidado, fortaleza, fragilidade e fertilidade.
Vivamos enraizados nos bons procedimentos e saibamos sempre melhorar todos eles com uma dedicação ímpar e sem cansaço.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...