sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Arrumando a Bagagem

A maioria das pessoas quando vai viajar, fica na dúvida do que realmente deve ser colocado na mochila, mala ou seja qual for o acessório usado para guardar os temíveis utensílio de viagem, que só servem para nos manter em ordem fora do nosso ambiente costumeiro, nos dando o mínimo de conforto e conseguindo usufruir de bons momentos sozinhos ou acompanhados.
A maioria é como eu e termina levando mais do que precisa, seja por medo de alguma eventualidade, ou pela falta de controle mesmo, o que termina gerando situações ruins para os dias de viagem. Se levamos poucas coisas, ficamos sem chances de ter sossego nas nossas passagens, mas se levamos algo além da conta, ficamos sem a possibilidade de ter mobilidade necessária para as nossas ações, principalmente quando a viagem é rápida e temos que nos locomover com a nossa bolsa na maioria dos momentos.
Para acabar com isso definitivamente, temos que ter noção completa do que realmente iremos fazer nos dias de viagem e separar as roupas e acessórios necessários para cada momento, seguindo fielmente tudo que está no nosso roteiro de interesses.
Temos que ser práticos e usar roupas funcionais que sejam adequadas em qualquer ocasião e clima, evitando levar aquilo que só faz peso e termina ficando sem uso. Levar roupas "coringas", com cores fáceis de combinar e sem muitos detalhes é sempre uma boa pedida e valorizar roupas muito específicas só dificulta a nossa vontade de conhecer muitos lugares, pois a preocupação maior é estar sempre bem vestido para o momento. O lazer está em segundo plano.
Bagagem cheia não significa que esta esteja eficientemente selecionada e poderemos estar só carregando peso e tornando a nossa viagem dolorosa e cheia de más lembranças. Bom mesmo é estar com o que é necessário, não ter dificuldade de ir e vir e usar isso ao nosso favor, sendo práticos e deixando de lado os mimos e luxos para momentos mais caseiros, onde podemos abusar do nosso detalhismo.
Se podemos viajar com pouca coisa, é melhor porque evitamos ficar escolhendo e decidindo, quando o momento é de puro lazer. Vamos deixar as decisões para a rotina diária e usar o ócio das viagens para o divertimento continuado e sem neuroses.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...