sábado, 14 de julho de 2012

Aluado

Geralmente chamamos uma pessoa de aluada quando ela é calma demais ou quando esta característica beira a demência. Pois bem, me deparo com isso diariamente e fico impressionado como muitas pessoas conseguem ser tão desligadas do mundo a ponto de causar constrangimentos para si mesmas e deixar os outros em situação ainda pior.
As ocorrências que denotam um aluado podem ser diversas, mas em todas elas iremos encontrar uma característica bem marcante, que é o vexame.
Vexame na hora de trocar os nomes, na confusão de informações, na indisciplina consigo mesmo e o mais gritante de todos, que é o esquecimento de fatos importantes e de grande importância.
Como alguém pode esquecer de coisas tão significativas se destas emanaram várias informações e situações para as suas vidas e dessa forma contribuíram para que ela se tornasse real?
Ser aluado a este extremo é esquecer de si mesmo, é negar o pensamento, é viver no mundo da lua mesmo.
Talvez tenham atribuído este apelido a estas pessoas pela sua morosidade diante do mundo e também pela forma como dormem diante de situações que exigem força, disposição e muita determinação. É terrível notar que num mundo tão interativo ainda existem pessoas assim, que de tão desligadas terminam nem percebendo qual é a sua real condição no mundo e dessa forma deixam que muitas ações não tenham maior eficácia, sem gerar um resultado melhor, seja na vida pessoal ou profissional de cada um de nós.
Todos nós temos o nosso momento aluado, mas viver constantemente lá, consersando com São Jorge, não é nada bom. Temos que visitar outros planetas e com isso chegar até a terra e colocar os pés no chão, sentindo a firmeza do que temos ainda para realizar e que precisam da nossa sabedoria para terem fundações realmente seguras e prósperas.
Acordar para a vida é necessário e muito importante para que a nossa alegria tenha finalidade e possa realmente surtir efeito. Anoitecer e nunca mais amanhecer é ruim e precisamos ficar atentos a isso para que a nossa vida tenha realmente efetividade em tudo e possa ser significativa para todos nós, indiferentemente dos destinos quer traçamos, pois o que mais vale é a força e a determinação. Com estas características bem formadas, o destino é certo, seja para onde for.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...