domingo, 12 de fevereiro de 2012

Avisos de Carnaval

O carnaval está próximo e o que mais escuto falar e também ser divulgado na TV, redes sociais e propagandas governamentais são relativos ao sexo e a bebida. As pessoas só postam nas suas páginas os litros e litros de bebida que irão consumir e o governo só fala das camisinhas que irá distribuir.
Será que o carnaval é só isso: Bebida e Sexo?
Anunciam e aproveitam de forma errada uma festa que tem muita alegria, mas não necessariamente está presa aos prazeres mais carnais do homem. Podemos aproveitar bem sem sexo e sem bebida, afinal a diferença das coisas é gritante e para mim não se confundem. 
Nada contra quem enche a cara ou fica com a genitália assada de tanto usar, mas já vi muitas pessoas utilizarem tanto destes artifícios que terminam arrumando broncas para o resto da vida e não somente nos três dias de folia.
É bucho que resulta num filho não programado, doença incurável, ressaca moral, acidentes...
Em Olinda a moda é beijar e se agarrar com a maior quantidade de pessoas possíveis.
Será que todas elas trazem para você algo bom? 
Uma paquerinha para quem está solteiro não é nada ruim, mas a banalidade das relações e do beijo terminam fazendo com que a festa seja vista como uma imensa "pegação", quando na verdade não é.
Nos pontos de animação existem crianças, pessoas idosas, famílias e pessoas que não estão ali para assistirem cenas obscenas e sim para brincar e se divertir ao som de muito frevo e outros ritmos. Sorrir para  carnaval e aproveitá-lo verdadeiramente é bem melhor do que ficar com a consciência pesada e lamentar as besteiras que fez.
É mais sadio reviver os momentos bons, com alegria no coração e no rosto.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...