quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Péssima Qualidade

O carrinho de som que fotografei na Praia de Coqueirinho é o meu tema de hoje, pois o som de péssima qualidade que ele produzia era um contraste com a sua potência de som. Se ele estivesse tocando o que prestasse, diria que o ambiente ficaria melhor do que estava e proporcionaria aos banhistas uma melhoria na qualidade de vida e também da convivência mais harmoniosa num local tão bonito e muito frequentado.
A Praia de Coqueirinho é um contraste mesmo. Suas belezas naturais e suas paisagens inesquecíveis brigam com os congestionamentos na sua entrada ou com a ladeira vertiginosa que desafia os carros mais pesados e os motoristas menos preparados. Eu fico com um frio na barriga só de pensar...
É uma luta conseguir um lugar para estacionar e eu fui, no dia de hoje, abençoado com uma vaga maravilhosa e não tive problemas para ir e vir, mas vi muitos motoristas batendo boca porque não queriam ceder um pouco de espaço ou quem sabe esperar um pouco pela sua vez.
Todo mundo na mesma hora não dá...
Se quer aproveitar o local, escolha dias menos movimentados e evite os finais de semana. Vá para Coqueirinho quando estiver de folga e saia de lá a partir das 15:00, quando o trânsito estiver mais calmo e a ladeira puder ser vista sem nos causar um enjoo.
Fuja da carrocinha de som, pois ela só toca o que não presta e os cd's piratas vendidos só nos remetem ao que há de pior na música popular brasileira, pois só falam de cornos, raparigas, cabarés e traições.
Como entre o céu e a terra há um purgatório, em Coqueirinho este reside nos congestionamentos e no som alto que ecoa e espanta todos os peixes, fazendo a maré ficar revolta e as ondas cada vez mais irritadas.
Afastem do paraíso esse mundão de gente sem noção...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...