quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Secou a Fonte...

Uma das fontes de energia mais essenciais da vida do homem é a água e quando o nosso corpo está desidratado sentimos uma sensação terrível de tontura que não tem muita explicação. Isso acontece geralmente quando passamos por um período de doença, o qual tenha a febre como aliada ou quando praticamos atividades que comprometem a nossa hidratação pela falta de cuidado que temos em nos recompor e de nos abastecer com o que perdemos.
O calor que ultimamente tem feito aqui no Recife é coisa de outro mundo e a sensação de desgaste por causa da perda de água é constante. Temos que ter cuidado redobrado para não ficarmos com pouco líquido no corpo e com isso contribuirmos para o nosso mal estar passageiro, mas que pode culminar com um desmaio ou coisa pior.
Tive essa sensação esta semana e confesso que não foi nada bom. Fiquei sem conseguir ficar de pé, suava muito e fiquei mais branco do que já sou... Uma visão horrível de mim mesmo...
Mas aos poucos foi passando e consegui sentir novamente a energia voltando para o meu corpo. É engraçado como somos um complexo de sensações e de ligações, onde um defeito ou ausência de algum nutriente pode nos causar sintomas dos mais distintos e nos deixar numa situação ruim e comprometedora.
Nada melhor do que ter nossos sentidos em ordem e podemos contribuir para isso com atitudes cuidadosas em tudo que iremos fazer nos nossos dias. Todo cuidado é pouco e permitir que o nosso corpo tenha saúde constante é essencial para as nossa alegria e felicidade.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...