quinta-feira, 6 de maio de 2010

Quando a imagem fala mais que as palavras...

No mês passado recebi a Revista Época e fiquei admirando a capa que trazia somente a imagem de uma rede furada com o nome "Culpados" em letras destacadas. Todo o Brasil sabia do que se tratava e não precisava mais nada para que ela fosse explícita, dispensando toda e qualquer apresentação. Se notarem não há outra informação na capa e a editora foi corajosa e criativa ao colocar uma revista nas bancas acreditando que somente a palavra "Culpados" fosse vender o necessário para garantir um lucro certeiro.
Não sei quantos exemplares a revista vendeu, mas sei que o assunto era de interesse nacional e tratava da morte da menina Isabella Nardoni, que teve seu julgamento naquela semana incriminando seu pai e a madrasta.
Interessante como esta prática é comum nos dias de hoje e a imagem fala muitas vezes o que milhões de palavras são incapazes de nos mostrar.
Quem lembra das fantásticas fotografias da Benetton?
Eu adorava ver as cores, as imagens e a forma como eram tratados os assuntos sociais através da moda e do comportamento humano.
Assim também é a nossa imagem diante das pessoas e nem sempre precisamos proferir palavras para que os outros percebem quem somos ou desejamos ser. Pelas roupas, atitudes ou simplesmete por um pequeno detalhe mostramos nosso lado sério ou irreverente de ser e isso faz toda a diferença para o nosso relacionamento com as pessoas. Nos adaptaremos melhor aos lugares e pessoas que mais combinam conosco e que mais refletem a nossa imagem interior.
Muitas vezes estamos vestidos numa roupa que não combina com o nosso espírito e isso nos faz ficar prisioneiros de um mundo que nada ajuda ao nosso conforto e satisfação. Nos informar através das imagens é de suma importância para nossa alegria e só nos traz grandes mudanças de vida, onde seremos grandes incentivadores de nós mesmos, aliando nosso espírito à imagem que desejamos passar para o mundo.
Não vale esconder ou mascarar sua real imagem...
Seja claro, objetivo e mostre realmente sua verdade, independente de como ela for.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...