sábado, 25 de setembro de 2010

Salvar

Quando fotografei esta bandeira salva-vidas na praia de Enseada dos Corais há algum tempo, fiquei pensando sobre as formas que podemos utilizar para salvar nossas vidas das diversas situações e negatividades que nos aparecem diariamente.
Neste dia a praia estava quase vazia, mas mesmo assim existiam pessoas disponíveis para guardar alguém que em algum momento estivesse em perigo. Não enxergamos os perigos que passamos diariamente, podendo estes serem iminentes ou escondidos, mas estão por perto.
O nosso descuido com nós mesmos possibilita que tenhamos mais chances de adoecer, de nos ferir e de também tirar um pouco da chama de vida que nos alimenta sempre e nos faz seres felizes e cheios de possibilidades de vida.
As bandeiras que guardam nossas vidas não são vermelhas por acaso...
Esta cor demonstra vida, inensidade e por isso ficarm mais fáceis de serem percebidas. É primordial para as nossas vidas termos o compromisso com a nossa guarda, uma vez que esta atitude nos dará grandes formas de sermos felizes e satisfeitos em todos os nossos momentos. Nossa força interior nos dá meios necessários e perenes para ficarmos sempre bem e com muita saúde nos mantendo sempre firmes e fortes diariamente, sendo vigilantes para que não tenhamos problemas e consequencias variadas.
Nada melhor do que ser salvo e com isso poder respirar novamente com o fôlego da vida e da sabedoria. Mesmo que não tenhamos perigos confirmados, precisamos fazer de tudo para evitar que se tornem realidade e sejam fonte imprópria de contribuição na nossa vida.
Mantenha sua bandeira vermelha sempre visível...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...