terça-feira, 19 de janeiro de 2010

De perto ninguém é normal...


Na música "Vaca Profana", Caetano Veloso cita a frase que ilustra esta postagem e se formos parar para analisar o que foi dito, é uma verdade universal e cheia de significados.
De perto podemos ver os detalhes, os defeito, os erros e todas as situações que contribuem para acontecimentos maiores. Quando estamos sobrevoando uma cidade, à noite, notamos uma beleza incomum e os pontinhos de luz que lá em baixo se movimentam parecem estrelas brilhando de um lugar para outro. Se olharmos mais de perto, na medida que o avião se aproxima do chão, notaremos a loucura da cidade e os problemas que ela nos apresenta. A percepção é outra.
Quando analisamos nossas atividades profissionais supercificialmente, não notamos como existem fatores que contribuem para o bem e para o mal e como um simples organograma ou uma planilha pode nos fornecer dados ricos e que muito contribuirão para nosso dia de trabalho.
De longe paqueramos alguém, notamos sua beleza, mas de perto notamos os defeitos, o mau hálito, a godurinha sobrando e tudo aquilo que irá nos fazer mais críticos diante da pessoa que nos foi apresentada.
De perto tudo fica diferente, mais notável e nos ajuda a tomar a decisão mais acertada sobre os mais variados assuntos. O grande problema é que não usamos nossa percepção como deveríamos e da forma como nos ajudará a sanar os problemas que diariamente nos deparamos e buscamos resolver tempestivamente e sem termos antes praticado o nosso poder de observação.
Um detalhe é importantíssimo nas nossas vidas e será sempre o diferencial para que os nossos resultados sejam mais duradouros e para que nossas conquistas sejam mais fáceis de se conseguir. Não é bom e louvável passarmos nosso tempo observando a vida e as pessoas com um olhar distante e sem profundidade.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...