segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Lá Vem o Sol...

O verão oficialmente só começa em dezembro, mas o clima já está bem quente e as praias começam a ficar lotadas para receber o público que fica ávido por um divertimento e louco para refrescar a mente nos locais diversos que Pernambuco oferece.
O nosso litoral é bem variado e tem lindas praias, além de contar com espaços de lazer, grandes resorts e uma infinidade de outras opções à escolha do cliente. Quem pode pagar ou não desfruta do mesmo jeito das comodidades e da alegria da estação mais feliz do ano, quando todos os lugares refletem esta característica e fazem com que todos busquem formas de aliviar o estresse da semana.
Alguns ficam lotados e circular bem nos espaços e aproveitar tudo o que é oferecido, se torna uma tarefa meio complicada, já que terminamos encontrando os mesmos problemas do cotidiano, que são as filas e trânsito caótico. O ideal é chegar cedo e voltar antes da maioria das pessoas, pois assim as chances de ter um retorno mais calmo para casa é algo bem certeiro.
Ontem desfrutei um pouco disso, num parque aquático na Praia de Maria Farinha, que tem mar calmo e quase nenhuma onda. Ótimo para crianças, especialmente com a maré baixa. A diversão foi muito boa e deu para perceber que as pessoas estão valorizando mais este tipo de atividade, pois em outras épocas fui ao mesmo local e não sentia tanta movimentação quanto agora. Talvez o parque necessite de uma ampliação futura para garantir mais espaço às pessoas e proporcionar mais formas de divertimento. 
Do radical ao sutil, tivemos acesso a muitas atrações e foi uma boa forma de abrir o verão e esperar por outros momentos nas praias e passeios que sempre podem ser feitos nesta época. O inverno foi bem demorado este ano, mas o sol quando chega, queima tudo, literalmente.
Não fui nas atrações mais radicais do parque, mas aproveitei o que pude e voltei para casa com uma boa sensação de alívio e de felicidade por poder contar com momentos de tanta diversão na minha vida. O sol estava intenso e fez com que o dia fosse muito proveitoso e descontraído. Aproveitar o verão é muito bom e ainda mais quando temos a oportunidade de ter tudo tão acessível, como é o caso daqui de Pernambuco.
Quem pode pagar um pouco mais para ir para um parque, ótimo. Se não puder, as praias estão disponíveis e de graça. 
Aproveite o restinho da primavera e do verão que ainda não começou, mas que já se mostra iluminado...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...