quarta-feira, 14 de abril de 2021

Alegria de Viver


A felicidade está nas pequenas coisas e quando menos esperamos ela aparece para nos dar um empurrãozinho nestes dias tão complicados e cheios de notícias ruins pelos quais todos nós estamos passando. Se alguns sentem mais interferência dos males da atualidade, outros passam mais calmamente pela fase e muitas vezes nem percebem bem o que realmente está acontecendo, tendo mais possibilidades de se alegrar com os acontecimentos e com tudo que ainda podemos colher de bom na vida.
Sempre há um bom proveito para os nossos dias e precisamos somente perceber o que nos é dado de graça e sem nada em troca. Uma leve caminhada, um detalhe que mudamos na nossa casa, uma conversa fiada que nos traz boas gargalhadas ou até quem sabe aquela comidinha diferente para satisfazer a nossa fome de viver.
Tudo é motivo para nos alegrarmos e são estes detalhes que nos fazem valorizar cada dia e, desta forma, entendermos que nada pode passar despercebido senão a tristeza termina nos encontrando e fazendo morada.
Afastar a tristeza é mais difícil do que acolher a alegria. Para a primeira situação, o esforço é bem maior e na segunda, basta que deixemos a mente e o coração abertos para receber tudo de bom que a vida nos traz diariamente.
Temos que estar prontos, na hora certa, no momento adequado, e com a roupa da alma lavada para não acumularmos mágoas e pensamentos ruins do passado; os quais não devem ser lembrados para nos prender, mas para nos fazer lembrar do que é bom fazer e o que pode ser evitado ou praticado com menor frequência, a fim de libertar nossa mente de ações desgastantes, que não levam a nada e terminam só minando as relações já tão frágeis e sem muito sentido. 
Aprimorem o que é bom e deixem de lado tudo que não trouxer a alegria. 
O sorriso no rosto deve ser o nosso espelho e desta forma devemos viver diariamente para potencializarmos a nossa beleza pessoal e criar um brilho admirável que ninguém será capaz de destruir.
Alegre-se diariamente, com tudo...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...