sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Perdoa, Perdoa, Perdoa...


A arte do perdão é algo bem maior do que muitos de nós podemos compreender e praticar e depende muito do nosso estado de espírito para compreender tudo que nos acontece e também a forma como as pessoas nos tratam, nos fazendo ficar magoados e cheios de ressentimentos.
Em alguns dias não é tão difícil perdoar, mas em outros a dificuldade aumenta em dobro e termina minando o nosso humor e felicidade nos deixando cegos de tanta raiva e falta de compaixão. O perdão é válido para as pessoas que merecem, ou seja, para aquelas que provaram que mudaram ou que realmente não tiveram culpa das situações que foram criadas, mas se estas pessoas não conseguem se arrepender de nada nem tão pouco provar sua inocência, a fogueira é o lugar adequado.
Quem sabe assim queimam a falsidade e deixam o veneno evaporar um pouco...
É bem certo que o nosso coração fica apertado e triste quando não conseguimos perdoar, mas bem pior é ter um perdão só para passar uma imagem de bonzinho e de contentamento, quando na verdade o que impera é a desconfiança.
Dar um tapinha nas costas e abraçar quem não presta é algo que só nos faz mal e perdão desse tipo não vale a pena, já que nem saberemos se será possível termos paz e conforto após o ato que prometia a nossa liberdade de sentimentos e de rancor.
O perdão é divino e por isso mesmo é tão difícil praticarmos e aplicarmos nas nossas vidas. Se assim conseguíssemos, seríamos Santos e cheios de luz no nosso peito. Poucos são os que REALMENTE perdoam e a maioria usa tal atitude simplesmente para passarem a imagem de bonzinhos diante das pessoas que podem lhes observar desencontrados e com isso fazer mau juízo. 
Se fazer mal juízo é uma preocupação, prefiro continuar com o meu juízo a ter que ficar aguentando determinadas coisas.
Ainda bem que eu não sou Santo e nem tenho vocação.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...