segunda-feira, 7 de março de 2016

Reencontros


Rever alguém especial ou lugares que gostamos é uma prática muito boa de ser realizada, ainda mais quando já estamos há algum tempo sem sentir esse gostinho que nos alegra e nos faz ter ótimos momentos. Em alguns casos a nossa percepção fica totalmente alterada, tamanha é a mudança das pessoas ou lugares, mas em outros a renovação é somente do sentimento, pois a visão continua a mesma e parece que o tempo não passou para as pessoas e lugares que agora reencontramos.
A vida que levamos vai nos afastando de determinadas situações e faz com que algumas pessoas fiquem mais distantes e possam ter menos influência nas nossas vidas, tamanha é a distância que existe e que pode causar danos terríveis aos relacionamentos se não buscarmos reatar os laços de forma eventual ou virtual, já que hoje em dia é bem mais fácil manter contato à distância do que em outras épocas, quando dependíamos exclusivamente da presença ou das cartas escritas.
Alguns lugares passam por mudanças gritantes e ficam irreconhecíveis após algum tempo, já que as reformas urbanas alteram a paisagem e fazem com que os espaços antes visitados sejam reencontrados de uma maneira totalmente diferente. Poucos são os que mantém a forma original e geralmente isso ocorre quando há tombamento histórico que impeça mudanças drásticas.
De qualquer forma, o reencontro é bom demais e favorece muitas sensações e faz com que coloquemos em dia algumas conversas perdidas e possamos, novamente, olhar bem nos olhos das pessoas que gostamos e que nos fazem tão bem. A troca de informações de um novo encontro é sempre especial e nunca deve ser deixada de lado por nada, já que dessa forma construímos a nossa vida e satisfação para dias melhores e mais alegres.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...