terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Olho Atento

A percepção é mesmo algo incrível, mas nem todas as pessoas conseguem desenvolvê-la para que esta possa ser útil nos momentos mais necessários e importantes das suas histórias. A falta de atenção é uma doença que precisa ser cuidada para não afetar as nossas vidas e com isso nos fazer escravos da falta de informação, onde os acontecimentos podem nos ajudar muito a conquistar novos espaços.
Adquirir maneiras de desenvolver a percepção não é nada complicado e basta termos o compromisso de observar de maneira curiosa e cautelosa tudo que acontece, buscando assumir sempre um papel de protagonista e não de coadjuvante nas mais variadas situações e histórias que iremos vivenciar.
Se não buscarmos ter este tipo de atitude, ficaremos cada vez mais desgastados e obsoletos, sem chances de ter bons resultados nas nossas escolhas. Uma vida desatenta não é abastecida de informações e não consegue elevar um degrau sequer no quesito conhecimento e desenvolvimento, sempre nos deixando rodar em círculos e fazendo atividades desgastantes e sem frutos necessários para a nossa sabedoria.
O nosso olhar não precisa ficar parado no tempo e uma atitude necessária da nossa parte  é buscar construir sempre o melhor caminho que pudermos, já que dele dependerá a nossa eficácia e felicidade, pois de bons rumos todos precisam e com eles vivem bem melhor e mais elevados.
Precisamos piscar os olhos sempre para possibilitar que a poeira do tempo seja retirada, dando espaço a novas visões, limpas e cristalinas, onde cada ponto observado será de grande importância para todos nós, possibilitando que não fiquemos cegos devido ao desconhecimento motivado pela falta de atenção aos detalhes tão necessários da nossa vida.
Vamos evitar turvar a nossa visão e com isso ter sempre a melhor visão daquilo que nos interessa e nos causa  grande felicidade ao percebermos que nada é mais importante do que termos a certeza do que enxergamos e que pode ser de grande valia para nossas vidas.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...