sábado, 19 de julho de 2014

Adoração

A noite de hoje do Festival de Inverno de Garanhuns trouxe grandes surpresas musicais e ótimos show, os quais cativaram os públicos que lotaram os palcos POP e Mestre Dominguinhos. O primeiro show da noite que pude presenciar foi o do artista pernambucano Tibério Azul, que mostrou o seu talento e grande vocação musical para uma plateia que o acompanhou em várias canções e fez do seu show um momento de grande dedicação poética.
Logo em seguida, vi, pela primeira vez, o artista Filipe Catto, que mostrou seus sucessos de uma carreira recente, mas muito promissora e cheia de admiradores. As pessoas cantaram muito com ele e fizeram da apresentação um momento de descontração e participação, como se ele já fosse nosso visitante assíduo. Nem parecia que esta era a sua primeira vez em Pernambuco, tendo Garanhuns como a cidade que primeiro o acolheu para um show mais completo. Filipe Catto é um compositor grandioso e toca o coração como ninguém, mostrando letras bem formadas e competentes. Sua simpatia também agradou a todos e no final do seu show um dueto com Tibério Azul foi a surpresa que ninguém esperava.
Marcelo Jeneci mostrou o show "De Graça" e para a minha surpresa, fez uma apresentação bem eletrônica, animada e cheia de ritmo. Foi lindo ver o público cantando com ele e mostrando que estavam afinados com as suas músicas antigas e mais recentes.
Depois veio a cantora Céu para apresentar o show "Catch a Fire", no qual apresentava as músicas do Bob Marley do famoso álbum que o consagrou como um dos maiores cantores de reggae do mundo. Foi uma apresentação breve e fiel ao repertório, quando a artista não cantou nenhuma música dos seus álbuns anteriores, deixando este gostinho para outra oportunidade. 
Zé Ramalho encerrou a noite com a maestria de um grande artista e cantou diversas canções consagradas num show destinado ao grande público, sempre ávido a escutar o que lhes agrada e faz parte da suas histórias de vida. Foi isso que Zé Ramalho proporcionou a todos, pois cada música executada mostrava um momento da sua carreira e fazia com que todos lembrassem as suas belas composições e sua voz intocada e inconfundível. O artista esbanjou vitalidade e mostrou a sua vocação musical com muita sabedoria e afinidade com as grandes multidões. 
Noite lotada, cidade movimentada e com shows inesquecíveis.
Adoração de verdade...

























Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...