sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Susto

Algumas vezes nos mostramos assustados com as inúmeras situações que nos aparecem, mas isso não deve ter força suficiente para nos desmotivar e nos colocar em perigo. Todos os nossos esforços devem ser direcionados para o sucesso e o medo e susto devem ser afastados com nossas atitudes determinadas.
Assustar-se com besteiras é característica de quem não confia em si mesmo e não deposita no seu potencial grande credibilidade. A vida vive nos testando e merecemos nos arriscar vez ou outra para perdermos o medo e dar um susto no nosso ego que pode estar acomodado ou satisfeito demais com a mesmice.
Recebi esta fotografia do gato molhado todo assustado por e-mail e achei que seria o ideal para ilustrar o texto de hoje, pois no mundo não existe bicho mais assustado para a água do que o gato. Ele odeia.
Quando detestamos algo, fugimos dele como se fosse nosso fim, mas se notarmos bem podemos fugir também do que não temos medo, mas daquilo que nos deixa inseguros. Vencer nosso lado sombrio é o passo inicial que precisamos para espantar todo o medo que possa existir dentro de nós, fazendo com que nosso ego se fortaleça e, com isso, possamos desenvolver outras atividades e obter muitas felicidades.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...